Nissan investe 290 milhões nos Jogos Olímpicos do Rio
A Nissan pagou cerca de 290 milhões de euros para ser um dos principais patrocinadores dos Jogos Olímpicos de 2016, que se disputam no Rio de Janeiro, e está "apostada" na recuperação da economia brasileira.
"Enquanto Nissan, nós precisamos de aumentar a notoriedade da marca, o que não acontece com a maioria dos nossos concorrentes, que já estão perfeitamente afirmados. Participar nos Jogos Olímpicos é uma boa forma de melhorar o reconhecimento, principalmente quando temos novos produtos e boas coisas para contar ao público", afirmou Carlos Ghosn.
E para mostrar a marca aos brasileiros (e ao Mundo!) a Nissan não poupou esforços. Além do próprio Carlos Ghosn ter transportado a tocha olímpica (privilégio que está ao alcance de muito poucos), são cerca de 4 200 os veículos Nissan que estão a ser usados no transporte de atletas e convidados e a marca japonesa até levou dois exemplares do desportivo eléctrico BladeGlider, uma das quais funcional, para ser testada pelos media e por convidados especiais. Já o Kicks, tem estado em lugar de destaque e também participou no "comboio" que levou a tocha olímpica para o Estádio.
Este crossover, de aspecto desportivo e jovem, foi pensado para se encaixar nas ruas congestionadas e em mau estado da maioria das cidades da América Latina e oferece quatro câmaras "on-board" para manter o condutor sempre atento ao que o rodeia, fazendo com que possa identificar até os obstáculos mais "invisíveis".
Resta saber se o forte investimento que a Nissan fez nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 vão ter o retorno esperado.